Manu Gaden, 29 anos, vive em São Paulo.

 

Nasceu na França em 1991, Aix-en-Provence, cidade onde passou a infância. Se muda para o Brasil em 2001 onde viverá em várias cidades das regiões do Rio de Janeiro e Minas.

 

Em 2008 faz uma viagem para a Índia onde vive durante seis meses e entra pela primeira vez em contato com a cultura oriental. Ao voltar ao Brasil, entra na Universidade de Letras (UFF) e simultaneamente nas Escolas de Artes Visuais (Parque Lage) onde é convocada após entrevista no programa de “fundamentação”. Frequenta o espaço durante um ano.

 

Em 2010 conhece o Mestre Rubens Espírito Santo (RES). Esse encontro será marcante e um importante divisor de águas.  Em 2012 se muda para São Paulo para uma convivência mais direta com o artista no Atelier do Centro. Participa intensamente das atividades envolvendo- se com diferentes mídias como vídeo, foto, performance além de ser assistente direta de RES Em 2015, decide focar a sua produção na mídia desenho a qual se dedica intensamente desenhando coletivamente no Grupo de Desenho Expandido Dopamina, também acompanha as aulas de história da Arte com Rodrigo Naves durante esse período.

 

Em 2018 participa e expõe em dois  salões com seus desenhos: Salão Santo André e o Salão de Limeira (SLAC), inaugura também o "projeto vitrine" do Atelier do Centro.  É professora de francês e tradutora de poesias e textos publicados pela editora Anna Israel. Têm grande interesse em pensar estética como um dispositivo vital para o futuro!

Conglomerado Atelier do Centro - G1

 

Rua Epitácio Pessoa, 91,

República, São Paulo

55 11 3129-3977

Segunda à sexta: 8h às 17h

manugaden@gmail.com

@manugaden

@conglomeradoatelierdocentro

www.conglomeradoatelierdocentro.com

logo logo.png
2020_menor_ADESIVO_RES-STANCE_png_cópia.
2020 ADESIVO RES-STANCE png.png

copyright © 2020 Manu Gaden, todos os direitos reservados